sábado

Animais no ambiente de trabalho aumentam produtividade!


Você já imaginou ter um colega de equipe chamado Totó ou Xaninho ou interromper uma reunião pra acariciar o cachorro da empresa? Se não, é bom começar a se preparar. Em muitas empresas, a convivência entre seres humanos e animais de estimação está sendo estimulada graças aos conhecidos efeitos benéficos dos bichos sobre os humanos. Eles são capazes de acalmar, integrar, alegrar e são utilizados em terapias para tratar depressão e outros problemas emocionais.
Mas, agora, os empresários resolveram transferir essas benesses para seus escritórios. Alguns deles descobriram estes efeitos por acaso, uma vez que seus animais foram parar por acidente nas empresas. Um deles foi a Cadela São Bernardo, Brahmma, que foi levada para a agência de Marketing Promocional Brindz pelo seu dono, o funcionário Diogo Siqueira. Brahmma foi retirada do apartamento de Siqueira por falta de espaço e transformou a agência em seu novo 'reino'. O resultado sobre o humor dos colaboradores foi imediato. "De um modo geral, um animal em uma empresa pode ajudar a trabalhar o respeito, o espírito de equipe e a transmitir calma", comenta Siqueira.
Para a Psicóloga Silvana Prado, do núcleo de Psicologia da Organização Brasileira de Interação Homem-Animal Cão Coração (OBIHACC), dois dos benefícios mais notáveis na convivência de um animal em uma empresa é o aumento da auto-estima e da produtividade no ambiente de trabalho.
Fonte:Wilame Amorim Lima - 29 de agosto de 2007

Aproveitamos a explicação anterior, para apresentar-lhes a nossa mascote - BALI .
Ela tem apenas um ano e meio mas suas travessuras já renderam grandes risadas para todos do idEA.
Ganhamos a BALI como presente de natal de um cliente, toda linda peluda... Como resistir!?
Dia após dia ela foi tomando conta do escritório. No início achávamos que ela era muda, pois não latia de jeito nenhum... E passado o primeiro ano, chegamos a conclusão que ela é muito quieta mesmo!! Participa de todas as reuniões. As vezes leva TODOS os bichinhos para sala reunião, motivo de muita risada sempre!
Venha conhecê-la.




Mascote do idEA - Bali - filhote de ShihTzu





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...