sexta-feira

Deliciosa ARQUITETURA... Dica preciosa!!

Acabei de chegar em casa e lembrei : Nossa, não escrevi no blog hoje! e ao mesmo tempo meu estomago roncou...rsrs São 19:45 e nem almoçamos ainda... Com essa fome, lembrei do lugar onde eu mais gostava de almoçar quando trabalhava em SP... No meio daquela louca vida de arquiteta estagiária e depois de arquiteta recém formada o único lugar em que eu me acalmava e sentia que eu tinha nascido pra isso era sentar na COMEDORIA do Sesc Pinheiros... Um lugar delicioso, aconchegante... único.
Cada detalhe é importe, já sentei em todos os cantos. mas o que mais me agrada é na lateral esquerda lá no fundo... No tatami... Aiiiiii a fome só aumenta!!!

Vale a pena, de verdade!!! ótima dica!!!
Pra quem não conhece, vai aqui uma explicação sobre o SESC:

O programa de alimentação do Sesc São Paulo é uma de suas ações mais antigas. Os primeiros serviços nessa área datam de 1947, ou seja, apenas um ano depois do surgimento da instituição. Trata-se de um trabalho que agregou as mudanças e evoluções do tempo mantendo o compromisso de oferecer alimentação saudável e segura. O próximo capítulo dessa história será a abertura da comedoria no Sesc Pinheiros. Ou melhor, do novo restaurante dentro dessa comedoria, que já conta com uma cafeteria. A idéia é completar na unidade um conceito que pretende tornar mais prazeroso o espaço que oferece serviços de alimentação no Sesc. "Assim como a filosofia do Sesc no campo da inclusão digital se traduz nos espaços da Internet Livre e a sua postura em relação à atividade física está em cada detalhe dos espaços e das programações, era o momento de as áreas de alimentação terem uma identidade", explica Márcia Bonetti, coordenadora da área de alimentação do Sesc juntamente com Fabiana Guerra. "E o início dessa discussão coincidiu com o período de construção da unidade Pinheiros, e também com o de Santana. Pensamos que seria uma ótima oportunidade de colocar essa nova proposta em prática." Santana, embora tenha sido inaugurada depois de Pinheiros, acabou ficando com sua comedoria completa antes, uma vez que, o projeto para Pinheiros era bem mais complexo. No entanto, ambas serão as primeiras a ter seus locais de alimentação em consonância com uma nova proposta de espaço. Fonte:http://www.sescsp.org.br/sesc/revistas/revistas_link.cfm?edicao_id=261&Artigo_ID=4054&IDCategoria=4492&reftype=2 
A Comedoria do Sesc Pinheiros (zona oeste de São Paulo) oferece um menu com receitas recheadas de ingredientes de diferentes regiões do Brasil. Os elementos brasileiros se destacam, principalmente, na cafeteria e na "Ilha de Bocados", com seus salgados, sopas, sanduíches e sobremesas feitos com itens como mandioca, coco, doce de leite e abóbora.
Paçoca de carne-seca, virado à paulista, frango à moda dos Moreiras e canjiquinha com costela de porco são alguns destaques do "Fogão Cultural", cardápio temático que homenageia a cozinha brasileira.
Já o menu da área "Brasileirinho" é formado por refeições triviais e, no "Canto da Grelha", há peixes, aves e carnes grelhadas na hora.
Inspirado nas "comedorias", estabelecimentos do Nordeste que servem pratos, tem um espaço agradável projetado para o convívio social e o relaxamento na hora da refeição.
A Comedoria é uma opção tanto para o almoço no fim de semana ou para fazer uma rápida refeição antes ou depois dos espetáculos apresentados no Sesc Pinheiros.
Comedoria do Sesc Pinheiros
R. Paes Leme, 195, Pinheiros, região oeste, São Paulo, SP, tel. 0/xx/11/3095-9400. Ter. a sex.: 10h às 22h; Sáb.: 10h às 21h; Dom. e fer.: 10h às 19h (cafeteria). Estac.: R$ 7 p/ 3h mais h adicional.
Fonte:http://guia.folha.com.br/bareseguloseimas/ult10045u375733.shtml








Fontes diversas das imagens acima.

Ah! resultado da fome: O Beto esta pedindo uma pizza...rsrsrsrs Aiiii quero comer aquela abobrinha com carne seca....rsrsrsrsrsrs
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...