terça-feira

"Surpreendente até nos detalhes" - casaclaudia

Agora de pouco estava estudando algumas referências para um novo cliente, e olha que projeto lindo e SURPREENDENTE que foi publicado na CASACLAUDIA em 2007.
Gostei tanto que quero dividir com vocês, é uma linda casa, cheia de detalhes, para os arquitetos de plantão: uma ótima referência!!!.


"edição de agosto de 2007 - CasaClaudia

Por fora, linhas retas e sóbrias. Internamente, esta casa, num condomínio paulista, alia revestimentos modernos, estofados de cores suaves e combinações inusitadas. Um prazer especial é olhar de perto nichos e estantes e conferir as graciosas coleções de toy art.
Liberdade para misturar acabamentos 
"Sempre quis uma casa com uma parede preta, outra roxa, outra verde...", relata a arquiteta Andrea Murao. Sonho que pôde realizar ao construir a própria moradia em um tranqüilo condomínio de Taubaté, SP. A construção que compartilha com o marido, Luiz Henrique, e com o filho do casal, Filipe, 4 anos, é marcada externamente por traços retos e econômicos, típicos da arquitetura contemporânea. Já a área interna é banhada por uma gostosa luz natural, proporcionada pelo pé-direito duplo e por rasgos de vidro no teto da sala e do corredor. Sobre uma base neutra e elegante, saltam aos olhos algumas cores delicadas e outras vibrantes. O conceito de liberdade da decoração permite ainda misturar peças de design consagrado e objetos da cultura pop, como os art toys.
Cores conferem personalidade 
E não é que as pinceladas verdes foram parar em uma parede da cozinha? "Este é um ambiente que não precisa ser totalmente branco, monocromático, para f icar elegante", afirma Andrea. O escritório também revela uma atmosfera jovial pelos tons exuberantes. Destaca-se o papel de parede roxo com minúsculas bolinhas cinza que convive com uma bela marcenaria e móveis assinados por Eero Saarinen e Charles Eames. A estante exibe parte da dileta coleção de brinquedos e esculturas da arquiteta. "Devo ter herdado de meu pai o gosto pelo universo lúdico. Ele era fã de gibis", conta. Agora há mais gente nesse ramo: logo será preciso abrir espaço para a coleção de trenzinhos que o pequeno Filipe está montando.
No quintal, espaço para relaxar 
Nos fins de semana, família e amigos tomam aperitivos e batem papo no terraço, onde Andrea distribuiu almofadas e móveis despojados. Quase tudo aqui é novo - afinal, a família morava em uma casa alugada de 90 m2, três vezes menor do que a atual. Mas a arquiteta também fez questão de restaurar várias peças, sobretudo as de maior valor afetivo, como as cadeiras de jacarandá presenteadas pela sogra. Para aplacar o calor, é difícil resistir a um mergulho na raia, que traz uma inusitada combinação de pastilhas pretas nas bordas e azuis no fundo. "Foi uma alternativa à piscina, que ocuparia muito espaço", explica a arquiteta. Quando a noite cai, a atração do quintal é o efeito cenográfico proporcionado pelas quatro arandelas fixadas na parede grafite."
Reportagem Visual: CRISTINA BAVA
Texto: CLÁUDIA NOGUEIRA
Fotos: LUÍS GOMES













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...