quarta-feira

PROJETO DE ARQUITETURA _ + UMA CASA GEMINADA

Nossa, quanto tempo hein?!!! rsss Gente, que loucura essas semanas! Não conseguimos parar e fazer um post legal para o blog. Desculpem! Não  tiramos férias...SERIA ÓTIMO!! rsss  Estamos trabalhando muito! Isso é bom, cada vez mais.
Ah! Notícia em primeira mão, mais um de nossos projetos irá sair na revista. Aviso vocês quando sair! Estamos muito felizes com o reconhecimento do nosso trabalho! É tão bom!!! :D 

 Vamos ao que interessa,  o POST de HOJE !!! rsss 

Ainda estamos recebemos vários e-mails falando dos projetos de casa GEMINADAS que colocamos aqui no blog (que bom que vocês gostaram!!!!)... Por isso,  pesquisando e estudando mais um pouco,  achamos esse projeto de um escritório da Austrália. Adoramos a fachada e as soluções adotadas para deixar a casa bem iluminada! 
Gente, é incrível como  os arquitetos Australianos  são bons... se bem que os Brasileiros não ficam para trás...rssss

Vamos ao projeto:












Detalhe dos RIPADOS de madeira (vocês sabem que nós adoramos e usamos MUITO nos projetos!!). Neste caso foram usados para proporcionar mais privacidade à porta de entrada.
Notem os pontos de iluminação!! Simples detalhes fazem toda diferença!! ;)













Aqui a fachada durante o dia, o uso da cor Branca predomina, pois dá a ilusão de amplitude na fachada. Outro  detalhe importante são as linhas horizontais que alongam ainda mais o desenho da fachada!

"zoom" para observar melhor os detalhes da fachada! Notem que os revestimentos são  simples, práticos e baratos.. Como a miracema cinza, na rampa da garagem.

Olhem que diferente essa entrada: Adoramos!! 
Pilares em L , de estrutura metálica,  receberam essas ripas de madeira que foram cobertas por vidro. A solução foi bem "feliz", pois ficou leve e funcional! Notem essas portas do lado direito, servem de depósito/amários. (ótima solução para quem não tem muito espaço no  terreno). 















Fachada dos fundos! Não é linda?!! Claro que a iluminação é um papel importante, mas o volume da fachada, a composição de um simples gramado e logo a piscina... Ficou d+!! Note que existem uma separação de vidro,  entre o gramado e a piscina, para a segurança de crianças pequenas! Ótima solução sem atrapalhar a vista nem a estética da fachada!!! Lembre-se, menos é mais..rssss

Aqui podemos observar a área do gramado e o guarda corpo que separa a piscina! Ótima solução!


Detalhes do Decor que vocês adoram!! Notem as fendas (janelas) para a iluminação.Estas aberturas foram projetadas para garantir maior iluminação sem perder a privacidade. Reparem essa abertura no lado direito, bem no  topo... Pela iluminação externa é possível notar o pôr do sol! Detalhe de arquiteto! rssss A D O R A M O S !!!! 
Nichos e mais nichos... rsss!!!  é uma decoração leve, clara... Sem deixar o ambiente pesado, pois já é estreito. Tem apenas 4.80m de largura.(aproximadamente).


Detalhe da fenda de iluminação que citamos! Olhem o  por do sol ao fundo! Que delícia!!!!

Forro de gesso... Simples e com a possibilidade de criar várias cenas com as luminárias embutidas...

huuum  nós adoramos!! e vocês, gostaram? rsss

projeto de: MPR design group - Sidney Austrália.

Um comentário:

  1. Adorei a casa! é exatamente o que procurava! Como faço pra ver um projeto ou uma planta baixa????
    moisesbarros@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...