terça-feira

Cobo o que??? COBOGÓ !!!

Você já deve ter ouvido alguém comentar sobre ele... Já deve ter visto na casa dá avó ou lembra dele naquela escolinha que você estudou...Aaaah! Lembrou???
Pois é, ele está de volta... Eis que ressurge: o COBOGÓ !!!

Cobogó é uma daquelas deliciosas palavras que soam como tupi-guarani, mas é mesmo fruto de uma pequena subversão. Seu nome deriva das iniciais dos sobrenomes de três engenheiros: Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest AugustBoeckmann e Antônio de is. Esses espertos senhores registraram a patente e o nome em 1929. (EXPLICAÇÃO DE www.decoeuracao.com/2009/06/cobogo.html)

PARTICULARMENTE, acho um charme!!! Por que fazer um muro fechado? Sendo que podemos usar elementos vazados... Ajudam a ventilar, sem contar que dá para passar o açúcar emprestado do vizinho pelos furinhos do cobogó... (risos!!!)

Brincadeiras a parte, use e abuse do cobogó! Um excelente aliado para dar um charme retrô e ao mesmo tempo atual para sua casa!!

Abaixo algumas imagens para lhe inspirar a usar o cobogó!



Olha cobogó bonito na fita. Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de is se regozijam no céu, com os Campana fazendo arte de sua patente.

Esses elementos vazados, originalmente de concreto ou cerâmica, hoje em dia também de vidro, seguem o mesmo princípio dos antigos elementos de madeira da arquitetura moura: solução para o fechamento de estruturas e, por serem vazados, permitem passagem de luz e ventilação.

Pavilhão rendado!! A D O R O esse projeto... Simples e com muita personalidade!!
o idEA 03 terá um toque deste projeto ai... Aguardem!!!!











2 comentários:

  1. Onde consigo um Cobogó charmoso como este rendado? Achei o máximo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheila, boa noite!
    Costumamos comprar na NeoRex, são de ótima qualidade!Segue o link... Modelos lindos!
    http://www.neorex.com.br/Catalogo/CAT02/CatN01.aspx?var1=DV
    obrigada!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...