Hoje, li uma matéria no site da CASACLAUDIA sobre customização das simples cadeiras de escritório e muito me animou! A minha é deliciosa, confortável... Mas cansei dela toda preta! Vou dar mais cor a ela... Segue algumas sugestões para você também se animar!
Alguém me dá um retalho de tecido da Missoni..rsrsrsrss ...Amoor?!!!
Alguém me dá um retalho de tecido da Missoni..rsrsrsrss ...Amoor?!!!
Escolha a cor para a estrutura e vasculhe estampas em lojas de tecidos. Vale ousar nas combinações, desde que haja elementos em comum. Outra opção é montar um patchwork com retalhos de jeans, uma cortina esquecida ou sobras de tecido.
Ninguém gosta de quebrar a harmonia da decoração com uma cadeira sem graça, como costumam ser as de escritório. Com um pouco de esforço e criatividade, a peça pode se tornar um móvel descolado. Escolha a cor para a estrutura e vasculhe estampas em lojas de tecidos. Vale ousar nas combinações, desde que haja elementos em comum, como a mistura feita aqui: listras e florais compartilham amarelo, rosa e turquesa. Outra opção
é montar um patchwork com retalhos de jeans, uma cortina esquecida ou sobras de tecido. Caso não queira se arriscar, contrate mão de obra especializada. Para um acabamento mais caprichado, forre a cadeira com couro, seguindo a dica de Dóris Prado, dona da Equanon, que reforma estofados (feito com couro, o serviço custa em torno de R$ 300).
Fonte : Site CASACLAUDIA
noussnouss
Mãe, olha essa!!! (minha mãe é fisioterapeuta...rssrsrs)
Muito bom este passo a posso que encontrei, abaixo!
Embora minha cadeira seja mais "chata" de desmontar :( ..Mas fica aqui, uma ótima dica!
1. Tirando os grampos da guarnição de borracha e desparafusando o encosto. Muita paciência (minha cadeira tinha uma infinidade de grampos, valha-me Deus)!
2. Desparafusando o assento (sob sagaz supervisão felina)
3. Grampeando o tecido (é preciso usar um grampeador de tapeçaria e esticar bem o tecido, sem deformar a estampa) e aparando os excessos:
4. Recolocando a guarnição:
Parecer da casa: o serviço é moleza, é relativamente rápido, mas exige paciência e cuidado para não machucar as mãos!
Fonte deste passo a passo: http://tofustudio.com.br/blog/?p=290
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão!