segunda-feira

Arquitetura em Piracaia ... onde?

Resolvi hoje, mostrar um pouco da minha cidade Natal! 
temos um  idEA lá também e muitos clientes aqui de  Vinhedo e região  me perguntam: Pira, o que? rsrsrs 
Piracaia e não Piracicaba!!! 
Como toda boa conterrânea explico certinho onde fica Piracaia e tento expor um pouco desta cidadezinha linda que eu tanto amo e que faz parte da minha vida!
Nasci em Piracaia e lá morei até meus 17 anos, quando sai para estudar fora! Tive uma infância e adolescência ótimas! Como uma menininha do interior... As vezes solto até um poRta, mas é muito raro! rsrsrs Meu sotaque mineiro fala mais alto.. o UAI e TREM sempre estão na minha boca! srsrs meu pai é mineiro, meus avós... e cresci assim, nesta cidade linda e acolhedora que vou tentar mostrar aqui!

Separei algumas imagens de belos lugares para conhecer em Piracaia, a igreja Matriz - lindíssima, a praça do Rosário, a antiga sede da fazenda do meu avó, a represa, o Santo Cruzeiro... e claro um mapa, este não pode faltar!
Espero que gostem de conhecer minha terrinha! è um ótimo lugar para investir em casa de campo! Os terrenos ainda são acessíveis e com lindas e lindas paisagens! Vale a pena!!!! 
primeiro vamos nos localizar... em vermelho: Piracaia!
Alguns dos prédios antigos da cidade! PRESERVADOS! ( muitos foram demolidos, uma pena!)
Algumas fotos da antiga sede da Fazenda do Rosário Dahy

Algumas fotos da antiga sede da Fazenda do Rosário Dahy

Igreja matriz! Lindaaa ( ainda vou casar, aí..rsrsrs)

Igreja do  Rosário.

Piracaia, também é atual e aos poucos a boa e nova arquitetura esta sendo  introduzida!
Abaixo algumas imagens da casa do  artesão, uma construção ecologicamente correta! Esta localizada no  portal da cidade. Vale a pena conhecer e prestigiar o artesanato local.
Casa do Artesão - Piracaia - SP
Casa do Artesão - Piracaia - SP
Casa do Artesão - Piracaia - SP

Alto da Boa Vista



" Na Serra da Mantiqueira há um lugar onde as igrejas são belas, as águas não são apenas de março, a truta é uma delícia, as montanhas maravilhosas, as represas que abastecem grandes cidades nascem lá, e lá nasceram grandes, pequenos, e ótimos cidadãos, uns lembrados sempre, outros talvez esquecidos, cada um contribuindo um pouquinho com sua, dela, nossa história.

Piracaia é um lugar de muitas aventuras, de trilhas, Off-Road, cachoeiras, represas; de Congada, Caiapó, Fanfarras, São Gonçalo, Catira e Cavalhadas.

Uma grande opção é fazer um passeio a pé pelas principais ruas do centro da cidade e visitar as duas Igrejas Católicas. São elas: Igreja Santo Antônio da Cachoeira (1891, Matriz) e Igreja Nossa Senhora do Rosário (1839). A primeira tem o teto decorado com imagens pintadas de todos os Papas, inclusive o atual."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...