quarta-feira

São Paulo Fashion Week, com olhar de uma curiosa...

Boa noite, gente!! Desculpem meu sumiço... 

Nesta semana, o que mais ando  lendo nos blogs, TV, rádio... Diz respeito a SPFW, mas já adianto aos leitores de plantão: NÃO ENTENDO NADA DE MODA!!! Por isso meus comentários e observações serão  voltados para o prédio da bienal e alguns detalhes que chamaram minha atenção na decoração... A única coisa sobre moda que sei é: Uso o que me faz bem e claro, sigo algumas tendências... Mas estou longe, muito longe de entender sobre o assunto! Comentários mais preciosos deixo para as amigas dos blogs: Thassia , Lala  e Maria Rudge, Helena Lunardelli,  Renata Betti, entre outras... que as vezes dou uma zapeada! 
Para quem não sabe o  prédio onde acontece a SPFW se chama " Pavilhão Ciccillo Matarazzo", mais conhecido como Pavilhão da Bienal, localizado no Parque Ibirapuera em São Paulo é considerado um ícone cosmopolita da arquitetura moderna. Nenhum outro edifício está mais vinculado à trajetória da arte moderna e contemporânea em nosso país. Construído em 1957, com projeto de Oscar Niemeyer, o prédio é feito de concreto armado, aço e vidro. O pé direito de mais de sete metros de altura e uma visão geral para o Parque do Ibirapuera fazem do Pavilhão o lugar perfeito para receber a SP Arte. maiores informações, acessem: www.bienalsaopaulo.org.br

O prédio da bienal também recebe a Bienal da Arquitetura, esta sim, vou poder contar com maiores detalhes em novo post.
Separei algumas imagens da decoração deste ano que visou à comemoração dos 15 anos do evento aqui em SP. 
Para comemorar, a Luminosidade, organizadora do evento, uniu-se com o Estúdio Árvore e ao Estúdio 20.87 para criar a decoração do espaço, priorizando materiais recicláveis e ambientes sustentáveis. Ao entrar no prédio, os visitantes encontram um grande corredor com cem metros de comprimento e com chão forrado por madeira pinus. Nas duas laterais do corredor, 140 litros de água formam espelhos d’água de diferentes formatos. A água, que refrescará o local até a próxima quarta-feira, 2 de fevereiro, recebeu tratamento com cloro para evitar a transmissão da dengue. No teto, a madeira cavilha dá um toque moderno. Vitor Santos, um dos idealizadores do projeto, contou que a decoração levou 15 dias para ser montada e que a concepção das ideias começou em outubro de 2010. “Formamos um coletivo criativo que desenvolveu todo o projeto, tivemos seis pessoas envolvidas. Também nos preocupamos em usar materiais que possam ser reciclados, como os diferentes tipos de madeira que decoram a entrada”, destacou o artista do Estúdio Árvore. No centro da Bienal, 1.500 samambaias forram o teto, formando um jardim suspenso. Todas as paredes do local também foram cobertas com papelão, evidenciando ainda mais o aspecto ecologicamente correto do evento.Em alguns trechos foram colocados grandes lustres revestidos com tecido da Missoni, mas ainda não encontrei essas fotos. Se achar, vou atualizar o  post em breve.Abaixo, um Pot-Pourri  do que vi e ouvi falar sobre a SPFW - inverno 2011 .


 FONTES-TEXTOS-IMAGENS: MODASPOT.COM - GOOGLE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...